Transforme sua Empresa com o BPO Vendas Alta Performance da Ampla.

Na Ampla, elevamos o nível de como sua empresa realiza vendas. Com técnicas estratégicas e inovadoras, oferecemos um serviço de BPO Vendas Alta Performance que visa amplificar o crescimento e o sucesso dos nossos clientes.

Nossa equipe de especialistas trabalha de perto com você para mergulhar em suas necessidades específicas e objetivos de negócios. Por meio de nossa competência em prospecção ativa, gerenciamento de comunicações por WhatsApp e e-mail, e estratégias eficientes de follow-up, implementamos soluções sob medida que promovem um aumento significativo no seu retorno sobre investimento e na performance geral de vendas.

Você já explorou o Funil Ampulheta? É a nova revolução em vendas!

Visitante
Neste primeiro estágio estamos falando basicamente de todas as pessoas que por alguma razão chegaram até você, via Google, redes sociais, telefone ou fisicamente. O interesse dos visitantes ainda é bastante diversificado. Assim, aparecem desde curiosos que estão apenas realizando uma pesquisa até aqueles que já estão buscando uma solução específica. Nessa etapa é importante prender a atenção desse contato, afinal de contas, você teve um custo com propaganda para fazer com que ele chegasse até você.
Lead
Após capturar esses visitantes e torná-los Leads, é preciso conquistar sua confiança. Boa parte dessa construção acontece através da nutrição dos Leads. Você pode fazer isso mandando mensagens no whatsapp, e-mails ou até mesmo uma ligação de cortesia.
Lead qualificado
É nessa etapa, também, que o Marketing começa a fazer a qualificação dos Leads que estão mais avançados e que possuem o perfil dos clientes da sua empresa. Aqui, os Leads se dividem entre os que já estão prontos para serem repassados para Vendas e os que permanecem em Marketing pois ainda não atendem critérios predefinidos que o tornariam qualificado.
Oportunidade
Leads qualificados e bem preparados aumentam a possibilidade de fechamento para o time de Vendas. Nessa etapa, aqueles visitantes que foram capturados e trabalhados com o apoio do conteúdo gerado pelo Marketing passam a ser contatados pela equipe de vendas. Ela deve se aproveitar do histórico existente para realizar uma abordagem mais assertiva, pois aqui o Lead já passou de estágio e virou uma Oportunidade.
Venda
Depois de um processo de vendas completo, conduzindo seu Lead a cada estágio do funil, seu time vai começar a ser recompensado. Oportunidades que se convertem em clientes agora estão prontos para aproveitar todos os benefícios oferecidos durante o caminho percorrido no funil através do seu produto ou serviço. Tenha certeza que o trabalho do Marketing não para por aí, agora é muito importante para aumentar a possibilidade de ser recomendado ou realizar novas vendas para o mesmo cliente. É importante medir o nível de satisfação dos clientes, o volume de novas compras e também saber quantas vendas estão acontecendo graças a indicação dessas pessoas. Nessa etapa uma ferramenta bastante útil são os CRMs comerciais.
Retenção
Conhecido também como: Funil de retenção Assim como o funil de vendas conduz pessoas pouco interessadas até o ponto de realizarem a compra, o funil de retenção conduz quem é cliente de primeira viagem até que se torne promotor da marca. Como o nome indica, se trata de um processo, com várias etapas, que envolve ganhar a confiança dos novos clientes. Afinal, não é porque alguém comprou uma vez da sua empresa que já confia totalmente nela. O momento exato de aplicar o funil de retenção pode variar de acordo com o seu modelo de negócio. Mas, em qualquer caso, a melhor opção é reter a pessoa assim que ela entra em contato com seu produto ou serviço.
Fidelização
Na etapa de “Fidelização”, sabemos que o cliente já considera sua empresa como uma amiga, valorizando os esforços feitos pela equipe e iniciando o processo de fidelização. Por isso, agora é o momento de tentar trazer soluções adicionais para esse cliente. Se sua empresa trabalha com algum outro produto ou serviço que pode ser associado ao que o cliente já adquiriu, agora é a hora certa para tentar vendê-lo. Duas formas de se fazer isso são através do Cross-sell, conhecido como venda cruzada, e do Upsell, que é o upgrade para uma solução ainda melhor.
Indicação
Este é o momento mais esperado do funil de pós-venda. Agora, seu cliente não é apenas fiel à sua empresa, mas também é um divulgador orgânico do seu serviço! Aqui, ele está disposto a colocar a mão no fogo por sua marca e indicá-la para amigos e familiares com a plena certeza de que você não vai decepcionar. Mas preste atenção! Um cliente com esse nível de fidelidade merece um tratamento diferenciado e único como forma de agradecimento pelo laço de confiança que se formou. Mantenha uma comunicação transparente e sincera com ele! Saiba detalhes sobre ele e fique atento às oportunidades que o agradam, para comunicá-lo sempre que possível. Além disso, é importante que você lembre momentos relevantes para essa pessoa e não esqueça dela durante aniversários e outras datas essenciais

Entendo as etapas do pós-venda:.

Perceba que as etapas inseridas “novo” FUNIL DE VENDAS na parte inferior se referem a estratégias de pós-venda. Philip Kotler, uma das maiores referências do marketing digital explica que conquistar novos clientes custa em média de cinco a sete vezes mais caro do que manter os atuais.

Dessa forma, é muito interessante do pontos de vista financeiro manter aquele cliente, que já comprou antes, nutrido de informações, não só para ele não esquecer da sua empresa, mas para continuar comprando lá.

Perceba ainda que a base do funil ampulheta é larga e não é à toa. Se conseguir garantir que o seu cliente fique satisfeito, ele em breve se tornará um cliente leal da sua marca e não só estará sempre comprando, mas como indicará os seus serviços para amigos e familiares.

Podemos Ajudar Você Com:

Na Ampla, somos dedicados a impulsionar o sucesso de vendas das empresas. Com nossa expertise, promovemos uma transformação estratégica que resulta em vendas mais eficazes e lucrativas.

Alguns Clientes

pringles
Client Image
Client Image